Caldas da Felgueira

Embora referida nas memórias paroquiais mandadas fazer em 1758 pelo Marquês de Pombal, a existência de uma «nascente quente e sulfúrica no limite do lugar de Vale de Madeiros», é no começo do século XIX que se inicia a utilização das águas das Caldas da Felgueira. A entrada em funcionamento em 1997 do novo Centro Termal, 115 anos após a constituição da Companhia das Águas Medicinais da Felgueira, com a sua nova dimensão física, sofisticação técnica e qualidade profissional, constituiu a melhor afirmação de confiança no futuro do termalismo das Caldas da Felgueira.

Associadas desde sempre à cura termal, as Caldas da Felgueira têm, naqueles que aqui buscam a resposta às suas patologias, a sua primeira razão de ser e o seu orgulho de bem-fazer. Mas reduzir o termalismo à cura termal ou estabilização dos doentes crónicos é limitar em muito o seu interesse para os tempos de hoje.

Assim, as Caldas da Felgueira apostam em dois segmentos de intervenção fundamentais para a qualidade de vida a que todos aspiramos.

A reeducação necessária. Primeiramente pretendem ser um lugar de reabilitação e reeducação para a saúde, aproveitando a cura termal- cuja duração oscila entre os 14 e os 21 dias – para melhorar as prestações diminuídas ou corrigir hábitos civilizacionais errados- postura, alimentação, ritmo de vida e livre escolha entre outros.

O desafio da prevenção. Mas é na prevenção primária da saúde - Promoção da Saúde - que as Caldas da Felgueira têm o seu maior e mais delicado desafio. Criar condições sérias para que os ativos e saudáveis não deixem de o ser – quer no campo do somático, quer no campo do psíquico – é, indubitavelmente, o projeto de futuro das Caldas da Felgueira.

ÉPOCA TERMAL:

De 1 Março a 18 de Novembro

Características da ÁGUA:

Mineralização Total: fracamente mineralizada
Quimismo: Sulfúrea, Bicarbonatada, Sódica, Fluoretada

A água mineral natural das Caldas da Felgueira é de natureza sulfúrea primitiva, com pH de 8,4, é bicarbonatada, sódicas, fluoretada e mesotermal (35,8ºC). Captada em profundidade, a sua estabilidade e pureza é garantida por um controlo permanente quer em termos bacteriológicos, quer em termos físico-químicos. É uma água única, que se deixa descobrir e conduzir do interior da Terra, para rituais de Cura, de Bem-Estar, Equilíbrio e Beleza. Esta água de excelência é usada nos tratamentos termais das vias respiratórias, nas afeções reumáticas e músculo esqueléticas e também nos programas de bem-estar, estética e beleza. Qualquer que seja a utilização, estas águas cumprem o seu destino e merecem a sua visita às Caldas da Felgueira

Aparelho Respiratório

Rinite | Sinusite | Bronquite | Laringite | Traqueíte | Amigdalites recidivantes com caseum e Gengivites | pós-operatório das Polipectomias nasais, nas Tubo-Timpanites e nas Otites Serosas | Asma Brônquica | Brônquite Crónica | Enfisema Pulmonar | Bronquiectasias

Reumáticas e Músculo-Esqueléticas

Osteoartroses (osteoartrites): Espondilartroses, Coxartroses e Gonartroses | Artropatias traumáticas

Na área de Bem-estar o cliente poderá encontrar uma oferta ampla e diversificada, que pretende responder, de uma forma individualizada, às necessidades de cada cliente.
Hidratante renovador, anti-stress, tonificante, celulite zero, reafirmante, anti-aging, acne-zero e pós-parto, são alguns dos programas que as Termas da Felgueira disponibiliza.


Programas de bem-estar

  • Com uma área total superior a 4.200 m2, o Centro Termal das Caldas da Felgueira está vocacionado para as patologias do foro respiratório, músculo-esquelético e dermatológico, podendo receber cerca de 1.300 pessoas por dia, com todo o conforto e eficácia que hoje se exige de um estabelecimento termal.

    Ao chegar às Caldas da Felgueira será recebido por uma equipa multidisciplinar, constituída por médicos, técnicos superiores de diversas áreas da saúde (Nutricionista, Professores de Educação Física, Fisioterapeuta, Motricidade Humana) e Técnicos de Termalismo, que desenvolvem uma intervenção focada em cada um dos nossos clientes, com respostas adequadas às suas necessidades específicas.


    PROGRAMAS TERMAIS REUMÁTICAS E MÚSCULO-ESQUELÉTICAS:

    Os Programas Termais RME (Reumáticas e Músculo-esqueléticas) foram reformulados e reajustados para melhor satisfazer os interesses e necessidades dos aquistas, que agora têm à sua disposição programas vantajosos de 7 e 14 dias, que incluem os honorários clínicos e a realização de três práticas termais por cada dia de tratamento, dentro do leque de terapias disponível para os mesmos.


    Consulte Preço Aqui

    PROGRAMAS TERMAIS VIAS RESPIRATÓRIAS:

    Os Programas Termais VR (Vias Respiratórias) foram reformulados e reajustados para melhor satisfazer os interesses e necessidades dos aquistas, que agora têm à sua disposição programas vantajosos de 7 e 14 dias, que incluem os honorários clínicos e a realização de três práticas termais por cada dia de tratamento, dentro do leque de terapias disponível para os mesmos.


    Consulte Preço Aqui

Técnicas complementares

  • Drenagem brônquica | Respiração diafragmática | Drenagem Linfática

    Massagem de Reabilitação| Electroterapia

Caldas da Felgueira

3525-201 CANAS DE SENHORIM


Tel:
+351 232 941 060 / +351 232 945 000
Tel: +351 919 335 169 / +351 961 461 951

Fax: +351 232 945 002

Email: termas@termasdafelgueira.pt

Site:www.termasdafelgueira.pt

Facebook


Localização:


http://termasdafelgueira.pt/cms/view/id/43


Época termal:

Época Baixa:

1 de Março a 23 de Março | 14 de Abril a 1 de Junho | 20 de Outubro a 18 de Novembro


Época Média:

24 de Março a 13 de Abril | 2 de Junho a 3 de Agosto | 8 de Setembro a 19 de Outubro


Época Alta:

04 de Agosto a 07 de Setembro


Dias e Horário de Funcionamento:

De segunda-feira a sábado:

Das 08h00 às 18h00


Domingo e feriados:

Das 08h00 às 14h00

CONTACTOS

  • T: (+351) 232 094 109
  • M: Rua da Barroca, n.º 3, 1º andar, 3660-693 Várzea, S. Pedro do Sul
  • @:geral@termascentro.pt
Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro