28 mai, 2020

“AS TERMAS SÃO UM SÍTIO SEGURO”

webinar.jpg
Partilhar no Facebook

Adriano Barreto Ramos, coordenador do PROVERE Termas Centro, foi um dos participantes na videoconferência "PROVERE Centro de Portugal: Estratégias Pós-COVID-19", promovida no dia 26 de maio pela Turismo Centro de Portugal.

A sessão contou com as presenças de outros representantes de PROVERES da região, nomeadamente Miguel Vasco (iNature - Turismo Sustentável em Áreas Classificadas), Dalila Dias, das (Aldeias Históricas de Portugal) e Rui Simão (Aldeias do Xisto) além de Jorge Brandão e Joaquim Felício (CCDRC).

Nas duas intervenções que realizou na videoconferência (aos 11 minutos e aos 1h25 minutos), Adriano Barreto Ramos destacou que a rede Termas Centro tem como objetivo “aproveitar o recurso natural que são as águas minerais e tornar a experiência termal numa experiência turística”. “Queremos dar emoções às pessoas, proporcionar experiências que criem nas pessoas vontade de regressar e de ficar mais dias. Como a estada média das pessoas que fazem termas é elevada, as pessoas têm mais oportunidades de percorrer a região e de conhecer outros recursos, desde as montanhas e a natureza às Aldeias Históricas e de xisto, além de lhes permitir melhorar o seu estado de saúde”, disse. “O que distingue o PROVERE Termas Centro é isso mesmo: nós contribuímos diretamente para o bem-estar das pessoas e para a sua boa condição física e psicológica. Fazer termas é prevenção da saúde pela vida saudável”, acrescentou.

Adriano Barreto Ramos referiu também o que o PROVERE Termas Centro tem feito nas últimas semanas para projetar o futuro pós-Covid-19. Especificamente, referiu o novo blogue das Termas Centro, que disponibiliza informação prática e útil sobre as termas da rede, a loja online, que está quase concluída, a aposta na comunicação via digital e a recalendarização das atividades previstas no terreno.

Quanto à reabertura das estâncias termais, o coordenador da rede indicou que esta acontecerá depois da publicação de uma norma equivalente ao “Clean & Safe”, para as termas, que poderia até ser designada por “Clean, Safe & Healthy” Esta norma terá que ser adoptada pelas Estâncias Termais.

“O nosso grande desafio passa por devolver a confiança às pessoas. Todas os aquistas, que fazem termas regularmente, sabem que temos programas de desinfeção rigorosíssimos e os procedimentos já estão a ser adaptados para a realidade deste novo vírus. Queremos tornar os procedimentos mais óbvios, para os clientes ficarem ainda mais descansados. Queremos passar a mensagem de que as termas são um sítio seguro”, sublinhou.

Pode assistir à videoconferência aqui.

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro