29 abr, 2020

COORDENADOR DAS TERMAS CENTRO NA RTP2 E EM WEBINAR

programa.jpg
Partilhar no Facebook

Adriano Barreto Ramos, coordenador do projeto Provere Termas Centro, foi um dos convidados do programa “Sociedade Civil”, exibido pela RTP2 no dia 28 de abril e que foi dedicado ao tema dos cuidados com a pele.

No decorrer da emissão, Adriano Barreto Ramos teve oportunidade de sublinhar a eficácia comprovada dos tratamentos termais como forma de prevenção de diversas afeções. “Se encararmos as Termas como prevenção e não apenas como terapêutica ou cura, se conseguirmos trabalhar na prevenção da doença, todos teremos melhor saúde e viveremos muito melhor”, disse.

Pode ver o programa nesta ligação. As duas intervenções do coordenador das Termas Centro aconteceram aos 48m28s e aos 59 minutos.

No mesmo dia, Adriano Barreto Ramos participou também num webinar dedicado ao tema “Termas & Spas: Desafio pós COVID-19”. A videoconferência, inserida no programa Tourism NOW! powered by NEST, contou com outros cinco convidados, entre os quais Luís Veiga, administrador executivo do grupo Natura IMB Hotels, e Teresa Vieira, Coordenadora da Comissão Técnico-Científica da Associação das Termas de Portugal.

O coordenador das Termas Centro destacou a vertente terapêutica das unidades da rede, assim como o carácter preventivo dos tratamentos. “As pessoas que fazem Termas ganham resistências naturais e apresentam um sistema imunitário mais saudável”, referiu. Noutra intervenção, recordou que as Termas sempre tiveram protocolos de higiene rigorosos, que estão a ser adaptados às novas circunstâncias. “É muito importante passarmos uma mensagem de segurança, de que as Termas são destinos saudáveis”, concluiu.

Pode ver as duas intervenções de Adriano Barreto Ramos no webinar, aos 39m45s e 1h23m, nesta ligação.

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro