Termas de Luso

Envolvidas pela arborização secular da Serra do Buçaco e com uma beleza natural ímpar a contorná-las, as históricas Termas de Luso foram recentemente renovadas e requalificadas.

O novo projeto foi orientado com o objetivo de oferecer uma experiência termal e de bem-estar única a todos os visitantes.

Cuidadosamente projetadas para cuidar do corpo, da mente e da alma, as Termas apresentam agora três diferentes valências com programas de tratamento e bem-estar distintos: o Termalismo Clássico, o Spa Termal e a Medicina Física e de Reabilitação, que proporcionam uma experiência verdadeiramente única, onde os sentidos são a principal fonte de inspiração.

O Complexo Termal está agora aberto ao público durante todo o ano, dando resposta às tendências atuais no segmento da Saúde e Bem-estar.



ÉPOCA TERMAL:

Todo o ano

Características da ÁGUA:

Mineralização Total: Hipossalina
Quimismo: Silicatada, Cloretada, Sódica, Potássica

Hipossalina, mesotermal, cloretada sódica, sendo a concentração de sílica cerca de 26% do valor de mineralização total.



Aparelho Respiratório

Reumáticas e Músculo-Esqueléticas

Aparelho Circulatório

Aparelho Nefro-Urinário

Para além dos rituais de um Spa clássico e de uma forte abordagem cientifica que combina técnicas convencionais com soluções inovadoras, o Spa Termal explora ainda os benefícios terapêuticos da Água Termal de Luso.


O Spa Termal conta com o Circuito Acqua Sensations que é uma zona de excelência para experiências de banho e calor, explorando os benefícios da ação dinâmica e térmica da Água Termal de Luso.


O Circuito conta com piscina interativa, fonte de gelo, sauna, hammam, duche suíço e duche Sensações. Para além de ser o grande instrumento terapêutico das termas, a água, também na filosofia Spa, é um elemento fundamental, uma vez que Spa significa Sanus per Aquam-Saúde pela Água.




Preçário


Na vertente do Termalismo Terapêutico são disponibilizados tratamentos exclusivos das Termas de Luso, desenvolvidos a partir da tradição e da experiência termal adquirida. Todos os termalistas são acompanhados por uma equipa médica experiente e os tratamentos e duração recomendados são ditados pela consulta termal, podendo variar de caso para caso.


Entre exemplos de programas, é possível nomear o programa Termalismo e Nutrição, o programa músculo-esquelético, o programa respiratório, o programa renal e o programa metabólico.


Dentro da Medicina Física e Reabilitação existem diversos programas, destinados a diferentes situações clínicas de reabilitação, nomeadamente a reabilitação ortopédica, a neurológica ou a reumatológica.

Rua Álvaro Castelões
3050-230 Luso
Aveiro


Tel: +351 231 937 910


Email: geral@termasdeluso.pt

Site: www.termasdeluso.pt

Facebook

Horário de Funcionamento:

Época Alta: 1 de julho a 30 de setembro

De segunda-feira a domingo:

Das 08h00 às 19h00


Spa Termal:

De domingo a sexta-feira:

Das 09h00 às 19h00

Sábados:

Das 09h00 às 20h00


Época Média e Baixa: 1 de outubro a 30 de junho (Incluindo feriados)
De segunda-feira a sexta-feira:

Das 09h00 às 18h00

Sábado:

Das 09h00 às 20h00

Encerra ao Domingo

CONTACTOS

  • T: (+351) 232 094 109
  • M: Rua da Barroca, n.º 3, 1º andar, 3660-693 Várzea, S. Pedro do Sul
  • @:geral@termascentro.pt
Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro