10 ago, 2018

VIVA TERMAS CENTRO REGRESSA COM MUITO HUMOR E ANIMAÇÃO

viva_termas_centro_1040x513px.jpg
Partilhar no Facebook

De 15 de agosto a 20 de outubro 2018.

Depois de mais de 1000 pessoas terem participado na primeira edição, a rede Termas Centro lança agora a segunda edição do Viva Termas Centro, um ciclo de eventos que junta termalismo, cultura, natureza, gastronomia e muita animação, para toda a família. Esta iniciativa, de entrada livre, decorre entre agosto e outubro, nas estâncias termais do centro de Portugal.

Caldas da Felgueira é a primeira estância a receber o Viva Termas Centro, já nos próximos dias 15 e 18 de agosto.


CALENDÁRIO:
15 e 18 de agosto – Caldas da Felgueira
18 de agosto - Termas de Longroiva
22 e 23 de agosto – Termas de Monfortinho
26 de agosto – Termas do Carvalhal
29 e 30 de agosto – Termas de Luso
1 de setembro – Termas do Cró
5 e 6 de setembro - Termas de Unhais da Serra
8 de setembro – Termas de Almeida
12 e 13 de setembro – Termas da Curia
15 de setembro – Termas da Ladeira de Envendos
19 e 20 de setembro – Termas de S. P. do Sul
22 de setembro – Termas de Alcafache
23 de setembro – Termas de Sangemil
29 de setembro – Termas de Vale da Mó
4 de outubro – Termas de Águas-Penamacor
6 de outubro – Termas de Manteigas
20 de outubro – Caldas da Rainha

Para ficar a par de todas as iniciativas visite a página de Facebook /VivaTermasCentro.

De acordo com Cátia Marques, responsável de animação do projeto Termas Centro “os principais objetivos desta iniciativa passam por diversificar as atividades de atração das termas, promovendo uma nova oferta que vai além da saúde física e dos tratamentos terapêuticos. Contrariamente ao ano passado, em que as iniciativas decorriam apenas ao fim de semana, este ano optamos por ter um programa que também incluísse dias de semana. Além disso, a grande novidade deste ano é a inclusão de espetáculos de humor no programa, que prometem trazer saúde através do riso”.

As atividades desenvolvem-se ao longo de quatro domínios temáticos: alimentação saudável – com a dinamização de workshops de culinária e degustação acompanhados por duplas de chefs e nutricionistas; descoberta do território –com percursos pedestres interpretativos, percursos de cicloturismo e BTT, desafios de orientação; cultura e lazer – com espetáculos de humor, os Jogos do Hélder e Oficina de Cartazes e, como não podia deixar de ser, o domínio da saúde e do bem-estar, com oferta de experiências termais e visita guiada às termas.

Todas as atividades são gratuitas e pretendem envolver as comunidades locais e os visitantes, num dia único para toda a família, contrariando o estereótipo de que ir às termas é uma atividade exclusiva do público sénior.

Venha divertir-se nas Termas Centro!

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro