17 mar, 2020

UNIDADES DA REDE TERMAS CENTRO ENCERRAM POR PRECAUÇÃO

noticia_unidades.jpg
Partilhar no Facebook

As unidades termais da rede Termas Centro, em articulação com as diferentes Autoridades Regionais de Saúde, decidiram encerrar a sua atividade até o pico da epidemia de COVID-19 ser ultrapassado. A saúde e a segurança dos aquistas e dos colaboradores das unidades são as prioridades das Termas Centro, pelo que o encerramento preventivo vai ocorrer durante o período de tempo que se considerar necessário.

A rede Termas Centro adianta, no entanto, que assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança, as suas unidades estarão preparadas e de braços abertos para receberem os seus clientes, proporcionando-lhes, como sempre, as terapêuticas mais adequadas para aliviarem os sintomas e consequências das várias doenças que tratam – terapêuticas essas que têm vindo a ser comprovadas por diversos estudos científicos.

Os balneários termais, como estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde que são, obedecem a um rigoroso protocolo de admissão, higienização, desinfeção e monitorização, cumprindo integralmente os programas de controlo de qualidade estabelecidos pela Direção Geral de Saúde e pelas Autoridades Regionais de Saúde. As Termas dispõem de médicos e pessoal técnico habilitado de modo a adotar os procedimentos necessários para atuar em todas as situações, minimizando os riscos para termalistas e colaboradores.

No atual contexto de epidemia de COVID-19, as Termas reforçaram as medidas preventivas, tendo elaborado Planos de Contingência, em que foram definidos mecanismos de atuação, prevenção, cuidados e vigilância específicos.

A reabertura das várias unidades termais da rede Termas Centro será realizada de forma faseada, e sempre de acordo com as indicações das autoridades competentes.

Até lá, a rede Termas Centro apela ao comportamento cívico de todos e a que sejam estritamente seguidas as recomendações da Direção Geral de Saúde. O regresso à normalidade, que se espera que aconteça o mais rapidamente possível, depende das atitudes de cada um.


Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro